sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dicas Para o Final de Semana

Vou dar algumas de dicas de passeio que vai agradar desde mamães, papais e toda a criançada. Passeios muitos divertidos e que não vão custar nada ou quase nada no bolso.
Mas infelizmente é só para quem mora em Fortaleza.
Vamos lá?!

PARQUE ECOLÓGICO DO COCÓ

Área urbanizada com anfiteatro, quadras esportivas, pistas para Cooper, dois parques infantis; promoção de shows e eventos, competições esportivas, trilhas ecológicas e educação ambiental.


TRILHA — A caminhada pela trilha é a principal atração do Parque do Cocó. Com 1.360 metros de extensão, proporciona um contato direto do público com as belezas naturais daquela área, privilegiada com variadas espécies nativas da nossa fauna e flora. Através da trilha, as pessoas são despertadas para a importância da preservação da biodiversidade local.


A caminhada pela trilha e a visitação em as áreas externas do Parque não oferecem riscos. A caminhada é guiada por monitores da Semace e a segurança é reforçada, tanto nas áreas externas quanto na trilha. Além do Posto de Observação Policial (instalado numa torre), 30 policiais, distribuídos nos três turnos, cuidam da segurança do Parque.

SERVIÇO - Aberto ao público diariamente, das 6 às 17 horas

CENTRO DRAGÃO DO MAR

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma infra-estrutura completa para o exercício do lazer e da arte.São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.Há ainda, espaços de lazer e entretenimento que estão abertos para toda a população todos os dias de funcionamento do Centro Dragão do Mar: Praça Verde Historiador Raimundo Girão, Espaço Rogaciano Leite F0, Espaço sob o Planetário, Praça Almirante Saldanha, etc. O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, demonstrou ousadia e visão de futuro, ao construir o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.














COMPLEXO Y-PARK

Localizado a 30 km de fortaleza, o Y-PARK oferece atrações para todos os gostos e todas as idades, como por exemplo o Museu da Cachaça e o Campo de Aventura. No primeiro o visitante faz um passeio pelos 160 anos de história da Ypióca, onde pode conhecer o maior tonel de madeira do mundo, com capacidade para 374 litros de aguardente. No segundo o visitante participa de atrações mais radicais como a tirolesa, o muro de escalada e caiaque, além é claro de trilha ecológica e arvorismo.
No parque ainda tem passeio de charrete, jardineira, pedalinho, minifazenda e um restaurante regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU MATERIAL ESCOLAR 2018 - MUITAS NOVIDADES! #nicolasmunizhd

Vejam só o meu material escolar 2018: MOCHILA BARCELONA CADERNOS BARCELONA E PSG ESTOJO 3D FABER CASTELL CANETINHAS FABER CASTELL C...