quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SORTEIO DANONINHO

Gente o blog Meus filhos...Minha vida! está promovendo o sorteio de uma mochila muito fofa da danoninho. Depois dá uma passada lá pra participar porque eu já estou participando e o sorteio só vai até o dia 10 de outubro.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BOCA CHEIA... DE DENTES



Sinceramente não sei como o Nícolas aguenta tantos dentes nascendo ao mesmo tempo. Foram quatro presas que nasceram todas de uma só vez, e por incrível que pareça, sem reação nenhuma. É DENTE QUE NÃO ACABA MAIS. E a inda falta nascer os últimos quatro 2º molares que só aparece por volta dos dois anos de idade.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Todo dia uma novidade


Hoje de manhã assim como nos demais dias, depois que o Nícolas acordou por volta da 6:30 hs, fui fazer o mingau dele, para depois a gente ir brincar de bola na quadra do prédio, como fazemos quase todo dia.
Mas assim que ele terminou o "gagau" e eu disse: -Vamos pegar o chinelo pra ir brincar? Para minha surpresa ele correu pro quarto dele e abriu a gaveta pra pegar a chinela. Na sequência eu disse: - Vamos calcar? E ele foi "tentar", porque ele não consegue ainda, se sentar na cama pra eu calçar ele. E então quando eu já estava abrindo a porta pra gente sair ele correu pra pegar a bola, pois eu tinha esquecido, de propósito, lógico, só pra ver qual seria a reação dele.
Como ele tá ficando mais esperto a cada dia que passa.

domingo, 19 de setembro de 2010

DIA "D" DE VACINAÇÃO


Ontem dia 18/09/2010 foi o dia D de vacinação aqui em Fortaleza, com a aplicação das vacinas PNEUMOCÓCICAS E MENINGOCÓCICAS para crianças menores de 2 anos, e como o Nícolas ainda não tinha recebido essas vacinas, pois só tinha nas clínicas particulares, fui levá-lo ao posto para se vacinar. Confesso que fui morrendo de medo e de dó, primeiro porque são vacinas novas e as reações não são tão conhecidas ainda e segundo porque levar duas agulhadas no mesmo dia dá uma peninha né!? Mas graças a Deus foi tudo tranquilo chorou um pouco na hora mas passou, só restava aguardar a reação, mas até agora só está com um pouco de fastio e vomitou o jantar de hoje, nada de febre, ainda bem. Ah e no local da vacina também tá vermelhinho e dolorido, mas passa em até 72 horas. Vou aguardar e vê se o fastio passa logo também. Depois eu volto pra contar mais notícias. Bjs.

SÁBADO É DIA D: FORTALEZA INTENSIFICA APLICAÇÃO DE VACINAS PNEUMOCÓCICA E MENINGOCÓCICA

Postos oferecerão, além das novas vacinas contra doenças como pneumonia e meningite, imunização contra poliomielite e hepatite B

Fortaleza fará neste sábado, 18, um “dia D” de mobilização para a intensificação da aplicação das vacinas pneumocócica e meningocócica, voltadas ao público de crianças menores de dois anos, que passaram a ser disponibilizadas na rede pública desde o último dia 8. Todos os 92 Centros de Saúde da Família (CSFs) do Município abrirão das 8 às 17 horas, disponibilizando, além das duas novas vacinas, imunização contra a poliomielite e a hepatite B, a atualização do cartão de vacinação e a suplementação de vitamina A para crianças.
As vacinas pneumocócica e meningocócica, que antes eram disponibilizadas apenas em estabelecimentos de saúde privados, chegam à rede pública de forma definitiva, passando a fazer parte da vacinação de rotina nos postos de saúde. Na fase inicial do serviço, até o final de 2010, as vacinas serão oferecidas a todas as crianças menores de dois anos – para a pneumocócica, a partir de dois meses de idade, e para a meningocócica, a partir de três meses.
No próximo ano, as vacinas passarão a ser oferecidas em seu cronograma normal. Para a pneumocócica, devem ser aplicadas três doses: aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade, com um reforço entre os 12 e 15 meses. Para a meningocócica, devem ser aplicadas duas doses: aos três e aos cinco meses de idade, com reforço também entre os 12 e 15 meses.
A mobilização deste sábado oferecerá além da primeira dose das vacinas pneumocócica e meningocócica, a segunda dose da vacina contra poliomielite, para crianças menores de cinco anos que não se vacinaram até o fim da campanha, encerrada no último dia 10, imunização contra a hepatite B, para crianças menores de um ano e para jovens de 11 a 19 anos, e a multivacinação, para crianças menores de um ano com cartão de vacinação atrasado.

A vacina pneumocócica 10-valente oferece imunização contra dez diferentes sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, causadora de doenças como pneumonia, meningite, septicemia, artrite, sinusite e otite média aguda. Já a vacina meningocócica conjugada tipo C imuniza as crianças contra a bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, responsável por causar infecções graves como a meningite e a septicemia.


SERVIÇO
Dia D de intensificação da aplicação das vacinas pneumocócica e meningocócica – Sábado, 18 de setembro, nos 92 Centros de Saúde da Família (CSFs) de Fortaleza – das 8 às 17 horas

Fonte de pesquisa: SMS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O PRESENTE IDEAL

Bom gente o dia das crianças está chegando e com ele a minha dúvida de qual presente dar para um bebêzão de 1 ano e 4 meses. Andei olhando em alguns sites brinquedos para essa faixa etária e vou compartilhar com vocês alguns que eu achei mais interessantes para o meu filhote e quem sabe para o de vocês também.






































O nome dos brinquedos de cima para baixo: SHELCORE CARRO GIRADOR, SHELCORE CARRO DOS BOMBEIROS, SHELCORE CARRO DE CORRIDA.
XILOFONE MUSICAL FISHER PRICE, PIANINHO MUSICAL, ZOOTICO.
MEU 1º LIVRINHO, CHAVEIRINHO MUSICAL, CROCO ZOOM.

Se alguém quiser dar alguma sugestão é só deixar um comentário. Bjs.



FONTE: http://www.rihappy.com.br/ch/index.aspx
http://www.submarino.com.br/

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novas Peripécias

1ª DESCOBERTA DA SEMANA:
Nícolas agora está naquela fase de riscar, adora XIIIISSSS (TRADUÇÃO=ESCREVER), é assim que ele diz quando quer pegar uma caneta pra escrever. Risca o que vê pela frente, papel, o chão, o carrinho dele, ele mesmo. A minha sorte é que ele ainda não descobriu a parede, porque quando descobrir adeus casa limpinha. Mas fazer o que né, eu mesma riscava a parede da minha casa todinha quando era criança, é só mais uma etapa do desenvolvimento infantil, e é muito lindo ver ele escrevendo.

2ª DESCOBERTA DA SEMANA:
Descobriu que consegue encaixar as pecinhas de montar, e o melhor, descobriu a cor VERDE. Na verdade ele descobriu a palavra "verde". Porque pra ele todas a pecinhas de montar são VERDE, ou melhor, DÊDI, como ele mesmo diz.

Aí gente é muito lindo ver ele falando essas palavrinhas, é muito fofo, dá vontade de abraçar cada vez que ele diz uma palavrinha nova. Ah e amanhã ele vai fazer 1 ano e 4 meses. Parabéns para o meu bebê lindo.


OBRA DE ARTE DO MEU ARTISTA

MONTANDO PECINHAS - ADORA A COR VERDE

MEU MATERIAL ESCOLAR 2018 - MUITAS NOVIDADES! #nicolasmunizhd

Vejam só o meu material escolar 2018: MOCHILA BARCELONA CADERNOS BARCELONA E PSG ESTOJO 3D FABER CASTELL CANETINHAS FABER CASTELL C...