terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ + NATAL = PRESENTES

Passamos mais um natal muito feliz, apesar da ausência de algumas pessoas que já se foram ou de outras que estavam viajando. Mas foi um natal em família muito feliz, principalmente para o Nícolas, ganhou muitos presentes, brincou bastante, comeu bastante (guloso), e o melhor, esse ano ele conseguiu ficar acordado até meia-noite, tá ficando um rapaz. Te amo filho.





domingo, 5 de dezembro de 2010

NOVIDADES E SELINHO

Oi gente, o Nícolas tá uma graça e cada dia que passa vem com uma novidade. Não sei se eu já comentei que ele já diz VOVÓ e vovô é BOVÔ, mas o mais engraçado é que agora toda vez que ele vê uma idosa de óculos ou um idoso, ele chama de vovó ou bovô, é muito engraçado! O melhor é quando eu digo que não é a avó ou o avô e ele olha pra mim com uma cara de: "É SIM MAMÃE!" Muito fofo.

OLHA SÓ A POSE DO MOÇO


Esse selinho eu ganhei da Chris do blog INVENTANDO COM A MAMÃE, a regrinha é repassar para dez blogs, mas eu vou deixar livre para quem quiser pegar. Bjs.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Brincando na piscina

Esse final de semana foi muito bom para o Nícolas, pois ele pode brincar com seu amiguinho Arthur e se divertir na piscina junto com ele. Nícolas gostou bastante da diversão, olha só:





sábado, 20 de novembro de 2010

Selinho!!! ATRASADO!



Faz alguns dias que estava devendo essa postagem, mas o Nícolas não me dá mais descanso. Mas vamos ao que interessa, depois eu falo sobre as danações do meu bebezão. Esse selinho lindo eu ganhei da Geovana, do blog Meus filhos... Minha vida! depois dêem uma passadinha lá, é um blog muito lindo! Adorei o selinho viu Geovana. Bjs.

Vamos as regrinhas:

* Responder ao questionário abaixo:
BARZINHO OU BALADA?
-Barzinho
BEIJO NA BOCA OU ABRAÇO?
-Abraço
CAFÉ OU COCA-COLA?
-Coca-cola (viciada)
LIMONADA OU CAIPIRINHA?
-Caipirinha
SALTO ALTO OU RASTEIRA?
-Já fui apaixonda por salto, mas agora tô só na rasteirinha
BATOM OU RÍMEL?
-Rímel
FRANGO OU PEIXE?
-Carne
SAIA OU CALÇA JEANS?
-Calça jeans
CINEMA OU PRAIA?
-Cinema
LIVRO OU TV?
-Livro
MENINA OU MULHER?
-Menina no corpo de mulher

*Respassar para 11 amigas blogueiras:
PATY
CAROL PASSUELLO
MARIZA
VIVIAN
PATI
MARIANA HESSEL
CAROL
CHRIS
CARLA TAVARES
JU
FABI

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Programa Sempre Bem - A fralda certa para seu bebê

Oi gente, gravei uma entrevista ao programa sempre bem e o Nícolas fez uma participação super especial, dá só uma olhada.



Escolher uma fralda descartável para o bebê nem sempre é uma tarefa fácil...

Por isso, o sempre bem vai lhe ajudar a entender melhor os tipos de fraldas, a diferença entre elas e os cuidados com a higiene para deixar o seu bebê com a pele saudável.

O Programa Sempre Bem vai ao ar todo domingo às 15:30 hs pela Rede TV!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quanta diferença...18 meses

Nícolas está fazendo 18 meses, e como está diferente, tanto fisicamente quanto intelectualmente. Vocabulário crescendo mais a cada dia que passa. Palavras novas: UA (UVA), INHA (GALINHA), NEM (TREM), VOVÔ (BOVÔ).
Birras, ah nem me fale das birras, hoje foi o recorde, não me deixava fazer nada, só aprontando e chorando. E quando eu brigo com ele, me abraça e me beija, aí eu não resisto né?
Já abre as portas dos quartos, acende a luz e liga o ventilador, e quando sai desliga o ventilador mas esquece de apagar a luz.
Ontem foi uma surpresa pra mim, chamei ele para tomar banho e quando fui ver já estava no box com a porta fechada tentando ligar o chuveiro (muito lindo).
Está adorando a Galinha Pintadinha 2, quando eu pergunto o que ele quer assistir ele responde: INHA!
Fisicamente está muitooo diferente, em um mês cresceu 3 cm, está com 85 cm agora. Tá com as perninhas mais finas, perdendo as dobrinhas que eu tanto adorava apertar. Os cabelos do meu carequinha tá crescendo, tá ficando com cara de menino e menino danado diga-se de passagem.
Mas é isso, que ele continue crescendo assim, lindo, saudável e muito amado por mamãe e papai!
7 MESES
18 MESES

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Muita coisa para um dia só... ufa! Assim mamãe cansa!

Faltando apenas cinco dias para completar 18 meses Nícolas não dá mais sossego pra mamãe aqui. Haja pique e haja paciência (muita paciência).
Acho que ele vai ser alpinista (sobe nas cadeiras, sobe no sofá, sobe na cama) e a última, está tentando escalar o móvel da televisão:


Hoje de manhã deixei ele preso no carrinho assistindo backyardgans no computador. Eu lá na cozinha lavando os pratos comecei a achar que ele estava quieto demais pra minha surpresa quando chego na sala olha só o que o danado estava fazendo:


Gente eu juro que foi ele que pegou o teclado de cima da mesa e colocou no carrinho dele.

Pra completar as pirraças, o pai dele chega e vai brincar com o menino colocando a cueca na cabeça dele, é muito molecagem pra uma mãe só.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nova palavra... e novo sorteio

Oi pessoal!!!

Esse post ia ser só sobre um novo sorteio que está rolando, mas eu tinha que contar pra vocês a nova palavrinha que o Nícolas aprendeu. Foi assim, hoje eu estava almoçando bife com batata frita e dei uma pra ele provar:
- Quer batata Nícolas?
E ele ficou lá comendo, quando acabou, apontou para o prato que estavam as batatas fritas e disse:
- ATATA!
Ai meu Deus! Que coisinha mais linda falando "atata", aí eu não resisti né! dei outra ATATA pra ele rsrsrsrs!

Bem, agora voltando ao sorteio.
A mamãe Mariana do blog Mundo do Pedro fez uma parceria ótima com a BABY BOO, está sorteando uma camisa linda que já vem com filtro solar. Não é o máximo! Nossos babys ficam lindos e protegidos do sol.
Para participar é só dar uma passadinha lá no blog ou clicar na imagem abaixo. Beijos e boa sorte!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

+ 1 SELINHO!

Oi pessoal!

Olha só que selinho mais lindo que eu ganhei da Carla mãe do Miguel. Adorei viu Carlinha, bjs em você e no Miguel.

A regrinha é citar 10 coisas/pessoas que amo e indicar 15 blogs para ganhar o selinho.

Vamos lá:

1- Meu filho (amor incondicional, acima de tudo e de todos!)
2- Meu marido (sempre presente nos momentos difíceis!)
3- Minha mãe
4- Meu pai
5- Minha irmã
6- Meu irmão
7- Minha vozinha querida
8- Meu blog
9- Chocolate
10- Internet

Agora a lista dos blogs que vão receber o selinho:

1- Ju, Cantinho da Alice
2- Geovana, Meus filhos... Minha vida!
3- Ju, Frenchement
4- Paty, blog da Paty
5- Cintia, blog Cintiafofy
6- Paty, Diário da Nossa Gravidez
7- Mariana, Mundo do Pedro
8- Pati, A chegada de um bebê
9- Carol, Mãe do Miguel
10- Vivian, Coisas de menino
11- Mariza, Cantinho do rei Arthur
12- Chris, Inventando com a mamãe
13- Bete, Meu filho minha vida!!!
14- Carol, Vinhos, viagens, uma vida comum... e dois bebês!
15- Fabiane, Aprendendo a ser mãe!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Gostosuras ou Travessuras?"

imagem site fabulário geral

Gente!!! Tá chegando o dia das bruxas!

Apesar de nós, brasileiros, não termos essa cultura de comemorar o dia das bruxas, eu tenho que confessar que adoro esse negócio de bruxas, fantasmas e monstros. E como eu gosto tanto não poderia deixar passar em branco aqui no blog, então resolvi postar algumas coisas legais para se fazer com os pequenos no dia 31 de outrubro. Como o meu filho ainda é muito pequeno para entender e até mesmo para se assustar, não vou poder por em prática as coisinhas legais que a gente pode fazer em casa mesmo.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS:

Que tal juntar a criançada, fazer uma roda bem legal na sala, acender uma lanterna, apagar as luzer e contar muitas historinhas de terror? Parece ser bem divertido né?

SESSÃO DE CINEMA:

Vamos fazer pipoca, chamar os amigos e assistir todos os filmes do HARRY POTTER, MONSTROS S.A., NOIVA CADÁVER, A CASA MONSTRO e muitos outros?

imagem site card store

Gente o que não falta é coisa legal pra se fazer em casa mesmo e se divertir com os amigos e a família. E para quem está viajando pela DISNEY pode aproveitar e conferir o HALLOWEEN HORROR NIGHTS, no complexo da Universal Studios, em Orlando. Dá só uma olhada nessas imagens para ver que como é de arrepiar:





Fontes/imagens:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI101715-10528,00.html
http://turismo.ig.com.br/noticia/2010/10/05/dia+das+bruxas+na+universal+studios+9608944.html
http://turismo.ig.com.br///fotoshow/2010/10/04/halloween_na_universal_studios_727981.html




domingo, 24 de outubro de 2010

Adoro Sorteios!!!

Oi gente!!!

Tô aqui pra divulgar mais um sorteio (ah! eu adoro esses sorteios), não ganhei ainda nenhum, mas adoro participar de todos, quem sabe um dia eu não ganho né!? E esse então eu tô louca pra ganhar. É um adesivo SUPER LINDO!, pra colocar no quarto dos babys. Dá só uma olhada como é lindo.

Quem quiser participar é só dar uma passada lá no blog Meus filhos...Minha vida! E torcer pra ganhar, porque eu já estou participando e torcendo muito é claro.

Beijos e boa sorte!

sábado, 23 de outubro de 2010

Repetições

Oi pessoal!!!

A língua do Nícolas tá que é uma matraca, não para mais de falar, e principalmente, de repetir o que a gente diz.

Hoje queria assistir a BUBA (XUXA), só que o DVD do quarto dele resolveu não colaborar, então mamãe disse: - Vamos assitir no computador?

Aí começou: - Atitir...atitir...atitir...atitir.

Só parou quando viu o dvd começar.

E com livrinho novo dele. O livro tem umas abas que mostra os animais, só que de tanto ele mexer pra ver os bichos o livro tá quase rasgando, então quando ele começa a mexer muito, eu escondo os bichinhos e digo: - Eles foram dormir.

Então o repetidor entra em ação e começa: - Mir...mir...mir...mir.

Mas aí ele para de repetir porque quer ver os bichinhos de novo, então diz: - aê...aê...aê (PRA MAMÃE LER!)

Bjs e até a próxima.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dicas Para o Final de Semana

Vou dar algumas de dicas de passeio que vai agradar desde mamães, papais e toda a criançada. Passeios muitos divertidos e que não vão custar nada ou quase nada no bolso.
Mas infelizmente é só para quem mora em Fortaleza.
Vamos lá?!

PARQUE ECOLÓGICO DO COCÓ

Área urbanizada com anfiteatro, quadras esportivas, pistas para Cooper, dois parques infantis; promoção de shows e eventos, competições esportivas, trilhas ecológicas e educação ambiental.


TRILHA — A caminhada pela trilha é a principal atração do Parque do Cocó. Com 1.360 metros de extensão, proporciona um contato direto do público com as belezas naturais daquela área, privilegiada com variadas espécies nativas da nossa fauna e flora. Através da trilha, as pessoas são despertadas para a importância da preservação da biodiversidade local.


A caminhada pela trilha e a visitação em as áreas externas do Parque não oferecem riscos. A caminhada é guiada por monitores da Semace e a segurança é reforçada, tanto nas áreas externas quanto na trilha. Além do Posto de Observação Policial (instalado numa torre), 30 policiais, distribuídos nos três turnos, cuidam da segurança do Parque.

SERVIÇO - Aberto ao público diariamente, das 6 às 17 horas

CENTRO DRAGÃO DO MAR

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma infra-estrutura completa para o exercício do lazer e da arte.São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.Há ainda, espaços de lazer e entretenimento que estão abertos para toda a população todos os dias de funcionamento do Centro Dragão do Mar: Praça Verde Historiador Raimundo Girão, Espaço Rogaciano Leite F0, Espaço sob o Planetário, Praça Almirante Saldanha, etc. O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, demonstrou ousadia e visão de futuro, ao construir o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.














COMPLEXO Y-PARK

Localizado a 30 km de fortaleza, o Y-PARK oferece atrações para todos os gostos e todas as idades, como por exemplo o Museu da Cachaça e o Campo de Aventura. No primeiro o visitante faz um passeio pelos 160 anos de história da Ypióca, onde pode conhecer o maior tonel de madeira do mundo, com capacidade para 374 litros de aguardente. No segundo o visitante participa de atrações mais radicais como a tirolesa, o muro de escalada e caiaque, além é claro de trilha ecológica e arvorismo.
No parque ainda tem passeio de charrete, jardineira, pedalinho, minifazenda e um restaurante regional.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sorteio KID DESIGN-Mundo do Pedro

Oi gente, a Mariana do blog Mundo do Pedro está fazendo um sorteio super legal. Ela vai sortear um pack com 25 CALLING CARDS a sua escolha, e é cada um mais bonito que o outro. Eu já estou participando, venha participar você também é só clicar na imagem abaixo.